Regulamento

 

10º Festival ESPM de Campanhas 2017

1. Regras Oficiais

Antes de participar do 10º Festival ESPM de Campanhas, você deve ler este regulamento oficial. Ao registrar seu nome, você incondicionalmente estará concordando com todos os termos e condições contidos neste regulamento, ou seja, estará concordando com toda e qualquer decisão tomada pela ESPM e pela banca avaliadora sobre o concurso, sendo ela final e sem margem para contestações em todos os sentidos.

O 10º Festival Nacional ESPM de Campanhas é realizado em uma única fase, com abrangência nacional, ou seja, ocorre nas três unidades das ESPM ao mesmo tempo (São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro).

1.1 O objetivo do Festival é proporcionar um complemento acadêmico para os alunos da ESPM por meio do desenvolvimento de peças publicitárias. Essa experiência possibilitará que a base teórica, adquirida em sala de aula, seja aplicada na prática do cotidiano do mercado de trabalho.

1.2 A divulgação e abertura para as inscrições do 10º Festival Nacional ESPM de Campanhas vão de 24/05/2017 a 04/05/2017.

1.3 A passagem de Briefing acontecerá no dia 05/05/2017, às 14 horas e será presencial na unidade SP no auditório Philip Kotler e online para as Unidades Rio e POA (com a Agência-Madrinha AlmapBBDO presente tirando todas as dúvidas dos alunos que estiverem assistindo ao evento em São Paulo (e via mensagem de texto aos alunos que estiverem assistindo ao evento nas unidades de Porto Alegre e Rio de Janeiro.) Depois do briefing, um documento com todas as informações necessárias será disponibilizado no site do Festival.

1.4 Os alunos desenvolverão o briefing entre os dias 05/05/2017 e 15/05/2017;

1.5 A Entrega dos trabalhos deverá acontecer no dia 15/05/2017 via upload em espaço virtual do Arenas ESPM.

1.6 Os trabalhos devem ser entregues em forma de Board (prancha) que explique a Campanha proposta:

1.6.1 O Board deverá ter tamanho A3, horizontal (420mm X 297mm), em padrão de cores RGB, formato JPG, com resolução de 150 dpi.

1.6.2 Não serão aceitos links para páginas de internet ou qualquer outro formato que não o descrito acima.

1.6.3 O arquivo não deve ter o nome ou qualquer outra forma de identificação dos criativos envolvidos. Serão nomeados com o número da dupla, que será disponibilizado no site, no momento do upload.

1.7 Cada unidade da ESPM deverá selecionar uma equipe de 5 professores para avaliar os trabalhos. Estes professores convidados por cada unidade selecionarão um shortlist de 10 trabalhos entre os dias 16 e 18 de maio de 2017. Critério: criatividade e adequação com o briefing.

1.8 No dia 19/05/2017, a Agência-Madrinha AlmapBBDO terá um login e senha para avaliar o shortlist em sistema blind, através de espaço virtual hospedado no Arenas ESPM;

1.9 No dia 19/05/2017, às 14 horas, de forma presencial na ESPM SP e online para as outras unidades (POA e RIO), a Agência-Madrinha AlmapBBDO divulgará os três melhores trabalhos, por ordem de 1º. 2º. e 3º. colocados.

1.10 O uso de imagens de bancos de imagens, ou de outras fontes, fica a critério total e responsabilidade dos alunos. As imagens utilizadas devem respeitar as regras de publicação que constam no banco de imagens, lembrando que os trabalhos vencedores serão apresentados em sites de internet, ou seja, as imagens devem ter autorização expressa de seus autores para sua publicação.

2. Participação

2.1 Podem participar do concurso todos os alunos dos cursos de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda e Design, do 1º ao 8º semestres, regularmente matriculados.

2.2 O grupo deverá ser composto por dois integrantes que formarão uma dupla de criação. É permitido que a dupla seja composta por alunos de semestres diferentes, respeitando o item 2.1.

2.3 Não é permitida a inscrição individual de alunos.

2.4 No ato da inscrição é necessário inscrever os e-mails dos dois integrantes da dupla que receberão todas as informações durante o concurso, através dos endereços eletrônicos fornecidos.

2.5 Uma vez que a dupla tenha se registrado, não será permitida a alteração dos integrantes mencionados na ficha de inscrição.

2.6 Cada aluno da ESPM pode se registrar uma única vez.

2.7 Não serão aceitas as peças que quebrem qualquer regra do Festival, estipulado neste regulamento. Ante qualquer dúvida, os alunos devem escrever para o e-mail: arenas@espm.br

2.8 Certificados de participação poderão ser emitidos mediante solicitação do estudante, via mesmo e-mail mencionado acima.

3. Inscrição

3.1 O período de inscrições será de 24/04/2017 a 04/05/2017;

4. Cronograma

Datas Atividade Observações
24/04/2017 Lançamento da Campanha arenas.espm.br/festival
24/04/2017 até 04/05/2017 Inscrições arenas.espm.br/festival
05/05/2017 às 14 horas Passagem Briefing Local e horário disponíveis no site arenas.espm.br/festival
15/05/2017 Data limite do Upload dos Trabalhos arenas.espm.br/festival
16 a 18/05/2017 Definição do Shortlist Local e horário disponíveis no site arenas.espm.br/festival
19/05/2017 às 14 horas Premiação Local e horário disponíveis no site arenas.espm.br/festival

5. Julgamento

5.1 O corpo de jurados será composto por professores da ESPM e por profissionais de mercado indicados pela agência madrinha.

5.2 Não haverá a possibilidade de revisão das notas atribuídas aos trabalhos. A decisão dos jurados é soberana.

6. Premiação

6.1 A melhor dupla, entre as três unidades, escolhida pela Agência-Madrinha AlmapBBDO, receberá um estágio rotativo na agência de uma semana. Caso a dupla seja de Porto Alegre ou Rio de Janeiro as despesas com transporte e estadia dos integrantes, durante o estágio, ficarão por conta dos alunos.

7. Informações adicionais

7.1 Os alunos devem verificar as caixas postais eletrônicas registradas na inscrição, periodicamente. É de sua responsabilidade o acompanhamento de informações publicadas no site.

7.2 A ESPM preserva o direito de alterar toda e qualquer informação fornecida neste regulamento, sem aviso prévio, se assim for necessário.