Regulamento

11º Festival Nacional ESPM de Campanhas
Edição 2018

Regulamento oficial

Antes de participar do 11º Festival Nacional ESPM de Campanhas, você deve ler este regulamento oficial e ficar atento às regras.

Ao registrar seu nome, você incondicionalmente estará concordando com todos os termos e condições contidos neste regulamento, ou seja, estará concordando com toda e qualquer decisão tomada pela ESPM e pela banca avaliadora sobre o concurso, sendo ela final e sem margem para contestações em todos os sentidos.

1. O objetivo do Festival é proporcionar um complemento acadêmico para os alunos da ESPM por meio do desenvolvimento de peças publicitárias. Essa experiência possibilitará que a base teórica, adquirida em sala de aula, seja aplicada na prática do cotidiano do mercado de trabalho.

2. Podem participar do concurso todos os alunos do curso de Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda, e do curso de Design, do 1º ao 8º semestres, regularmente matriculados, nas unidades Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

3. O grupo deverá ser composto por dois integrantes que formarão uma dupla de criação. É permitido que a dupla seja composta por alunos de cursos e semestres diferentes.

4. Não é permitida a inscrição individual de alunos.

5. No ato da inscrição é necessário inscrever os e-mails dos dois integrantes da dupla que receberão todas as informações durante o concurso, através dos endereços eletrônicos fornecidos.

6. Uma vez que a dupla tenha se registrado, não será permitida a alteração dos integrantes mencionados na ficha de inscrição.

7. Cada aluno da ESPM pode se registrar uma única vez.

8. As inscrições para participação vão de 25 de abril a 22 de maio de 2018, data final da entrega do trabalho.

9. A passagem de briefing acontecerá no dia 10 de maio, 14hs, e será presencial na unidade SP e via streaming para as unidades Porto Alegre e Rio de Janeiro.

10. Os professores de cada unidade poderão orientar os alunos no desenvolvimento do trabalho.

11. A entrega dos trabalhos deverá ocorrer até às 23h59 do dia 22 de maio via upload em espaço virtual no site http://arenas.espm.br/festival

12. O formato do arquivo a ser entregue deverá ser o seguinte: tamanho A3 (vertical ou horizontal) em JPG (RGB) com 150 DPI, no máximo com 8MB, nomeado como desejar. O sistema renomeará automaticamente seu arquivo, colocando o número de inscrição da dupla, para dar legitimidade ao sistema “blind” de julgamento.

13. Não serão aceitos trabalhos em outros formatos.

14. Todos os trabalhos recebidos serão avaliados por dois professores de cada unidade e de cada curso, no sistema “blind”. Ou seja, cada trabalho será identificado apenas pelo número de inscrição. Encerrada a etapa de avaliação, o sistema automaticamente irá gerar um ranking de notas e conheceremos os três melhores. Em caso de empate, os coordenadores dos 2 cursos das 3 regionais votarão, também em sistema blind, nos 3 melhores.

15. Critério de avaliação: criatividade e adequação ao briefing. Não haverá a possibilidade de revisão das notas atribuídas aos trabalhos. A decisão dos jurados é soberana.

16. No dia 05 de junho, 14hs, serão divulgados os três melhores trabalhos, em evento presencial na unidade São Paulo e via streaming para as unidades Porto Alegre e Rio de Janeiro.

17. O uso de imagens de bancos de imagens é permitido, porém serão priorizadas as ideias e a originalidade da criação. As imagens utilizadas devem respeitar as regras de publicação que constam no banco de imagens, lembrando que os trabalhos vencedores serão apresentados em sites de internet.

18. Os participantes do concurso que entregarem o trabalho terão direito a um certificado de participação se for solicitado.

19. A dupla vencedora receberá os seguintes prêmios: para o diretor de arte uma mesa digitalizadora e para o redator um Tablet.

20. Os alunos devem verificar as caixas postais eletrônicas registradas na inscrição, periodicamente. É de responsabilidade de cada participante o acompanhamento de informações publicadas no site.

21. Relembrando o Cronograma:

25 de abril – Lançamento da Campanha e abertura do site arenas.espm.br/festival para consulta ao regulamento e inscrições.

10 de maio, 14hs – Briefing Day local e horário disponíveis no site arenas.espm.br/festival e dependências de cada unidade.

10 a 22 de maio – Desenvolvimento dos trabalhos.

22 de maio, 23h59 – Data final para upload dos trabalhos em arenas.espm.br/festival

23 de maio a 4 de junho – Júri no formato “blind”, composto por 12 professores (sendo 2 de cada unidade e de cada curso) e convidados da área de criação do mercado, via site http://arenas.espm.br/festival 5 de junho, 14hs – Divulgação do resultado final em evento presencial na unidade SP e via streaming para as unidades Porto Alegre e Rio de Janeiro.

22. A ESPM preserva o direito de alterar toda e qualquer informação fornecida neste regulamento, sem aviso prévio, se assim for necessário.

Dúvidas?

Escreva para arenas@espm.br ou ligue para 11 5085-4211, das 14h às 18h.