DESAFIO CRIATIVO GOOGLE
12º Festival Nacional ESPM de Campanhas | Edição 2019

Regulamento oficial

Antes de participar do 12º Festival Nacional ESPM de Campanhas, você deve ler este regulamento oficial e ficar atento às regras.

Ao registrar seu nome, você incondicionalmente estará concordando com todos os termos e condições contidos neste regulamento, ou seja, estará concordando com toda e qualquer decisão tomada pela ESPM e pela banca avaliadora sobre o concurso, sendo ela final e sem margem para contestações em todos os sentidos.

1. O objetivo do Festival é proporcionar um complemento acadêmico para os alunos da ESPM por meio do desenvolvimento de peças publicitárias e/ou ações criativas que envolvam marcas. Essa experiência possibilitará que a base teórica, adquirida em sala de aula, seja aplicada na prática do cotidiano do mercado de trabalho.

2.Podem participar do concurso todos os alunos matriculados regularmente em qualquer curso de graduação da ESPM, do 1º ao 8º semestres, nas unidades Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

3. O grupo deverá ser composto por dois integrantes que formarão uma dupla de criação. É permitido que a dupla seja composta por alunos de cursos e semestres diferentes.

4. Não é permitida a inscrição individual de alunos.

5. No ato da inscrição é necessário inscrever os e-mails dos dois integrantes da dupla que receberão todas as informações durante o concurso, através dos endereços eletrônicos
fornecidos.

6. Uma vez que a dupla tenha se registrado, não será permitida a alteração dos integrantes mencionados na ficha de inscrição.

7. Cada aluno da ESPM pode se registrar uma única vez.

8. As inscrições vão até a data final de entrega do trabalho.

9. A passagem de briefing acontecerá no dia 26 de abril, 14hs e será transmitida por streaming para as unidades de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Para mais informações, consultar o site do festival: http://arenas.espm.br/festival

10. Os professores de cada unidade poderão orientar os alunos no desenvolvimento do trabalho.

11. A entrega dos trabalhos deverá ocorrer até às 23h59 do dia 10 de maio via upload em espaço virtual no site http://arenas.espm.br/festival

12. O formato do arquivo/board a ser entregue deverá ser o seguinte: tamanho A3 (vertical ou horizontal) em JPG (RGB) com 150 DPI, no máximo com 8MB, nomeado como desejar. O sistema renomeará automaticamente seu arquivo, colocando o número de inscrição da dupla, para dar legitimidade ao sistema “blind” de julgamento.

13-Não serão aceitos trabalhos em outros formatos. Importante: nenhum link será aberto para avaliar seu trabalho. Ou seja, a explicação ou o desdobramento de sua proposta deve se limitar ao board.

14. Todos os trabalhos recebidos serão avaliados por dois professores de cada unidade e de cada curso, no sistema “blind”. Ou seja, cada trabalho será identificado apenas pelo número de inscrição. Encerrada a etapa de avaliação, o sistema automaticamente irá gerar um ranking de notas e conheceremos os três melhores. Em caso de empate, os coordenadores dos 2 cursos das 3 regionais votarão, também em sistema blind, nos 3 melhores.

15. Critério de avaliação: criatividade e adequação ao briefing. Não haverá a possibilidade de revisão das notas atribuídas aos trabalhos. A decisão dos jurados é soberana.

16. No dia 27 de maio, 14hs, serão divulgados os três melhores trabalhos, em evento presencial na unidade São Paulo e via streaming para as unidades Porto Alegre e Rio de Janeiro.

17. O uso de imagens de bancos de imagens é permitido, porém serão priorizadas as ideias e a originalidade da criação. As imagens utilizadas devem respeitar as regras de publicação que constam no banco de imagens, lembrando que os trabalhos vencedores serão apresentados em sites de internet.

18. Os participantes do concurso que entregarem o trabalho terão direito a um certificado de participação se for solicitado.

19. Os alunos devem verificar as caixas postais eletrônicas registradas na inscrição, periodicamente. É de responsabilidade de cada participante o acompanhamento de informações publicadas no site.

20. A ESPM preserva o direito de alterar toda e qualquer informação fornecida neste regulamento, sem aviso prévio, se assim for necessário.

21. Relembrando o Cronograma: