Regulamento

REGULAMENTO DO CONCURSO

1. CONCURSO

Este é um CONCURSO promovido pela ESPM de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vinculado à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, aberto a todos os alunos, maiores de 18 anos, regularmente matriculados nos cursos de Design e de Publicidade e Propaganda na Escola Superior de Propaganda e Marketing das unidades São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Tem como objetivo escolher o representante discente da ESPM para o processo realizado e promovido pelo jornal O Estado de São Paulo para indicação e confirmação do representante brasileiro para o ROGER HATCHUEL ACADEMY.

2. ORGANIZADORA

Este CONCURSO é organizado pela Associação Escola Superior de Propaganda e Marketing, localizada à Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo, SP, inscrita sob o CNPJ: 61.825.675/0001-64, CCM: 11.833.79-3 e I.E. Isenta.

3. PRAZO E PARTICIPAÇÃO

Este CONCURSO terá início em 5 de março de 2018 e término em 12 de abril, ocasião na qual serão divulgados os resultados.

a. Para efeitos de participação neste CONCURSO, será considerado período de inscrição do dia 5 a 16 de março de 2018, respeitando-se o limite de horário até as 23 (vinte e três) horas e 59 (cinquenta e nove) minutos (horário de Brasília).

b. O vencedor do concurso deverá estar disponível para a premiação, uma viagem internacional para participação exclusiva no ROGER HATCHUEL ACADEMY (realizado

nos dias 18 a 22 de junho de 2018). Para que isto aconteça, será necessária a confirmação pelo representante do concurso no Brasil, o jornal O Estado de São Paulo.

c. É vetada a participação de gestores, funcionários (as) e colaboradores(as) da Escola Superior de Propaganda e Marketing e de quaisquer pessoas envolvidas diretamente na execução do CONCURSO.

d. É necessário, aos participantes, possuir proficiência no idioma inglês. Ao vencedor poderá ser solicitada a respectiva comprovação. Este quesito pode gerar desclassificação do participante.

4. MECÂNICA DO CONCURSO

Para participar, os interessados deverão cumprir as seguintes etapas:

a. Inscrever-se através do site www.arenas.espm.br/rha, até dia 16/03/2018.

b. Participar da apresentação do tema do concurso no dia 20/03/2018, às 14h e às 18h30, no Auditório Victor Civita.

c. Até 05 de abril de 2018, os participantes deverão entregar, através do endereço eletrônico – www.arenas.espm.br/rha – uma peça de comunicação em arquivo digital que manifeste sua ideia (aplicativo, guerrilha, cartaz, evento ou qualquer outra forma de comunicação), considerando:

i. O arquivo deverá ser nomeado apenas com o número que será estabelecido como identidade do participante no concurso. Este número será entregue pela ORGANIZADORA no momento da inscrição no sítio eletrônico do CONCURSO.

ii. O formato do arquivo deve ser entregue com as seguintes características: formato A3 (vertical ou horizontal) em JPG (RGB) com 150 DPI, no máximo com 8MB.

iii. A existência de nomes ou outra forma de identificação do participante ocasiona sua desclassificação imediata.

iiii. Cada participante poderá enviar apenas uma peça para a avaliação.

d. É de inteira responsabilidade dos participantes o conteúdo do texto, fotografias, locações, personagens e dos outros elementos necessários para a entrega do material previsto no item 4.c do presente regulamento. Deverão estar indicados fontes e créditos de imagens.

i. Para dar as mesmas oportunidades a todos os participantes deste concurso. Sendo assim, todas as fotos que eventualmente sejam utilizadas nos trabalhos devem ser providenciadas com recursos próprios e podem, inclusive, serem produzidas por aparelhos celulares. É importante ressaltar que prevalecerá a ideia criativa e suas condições mínimas de representação e linguagem.

e. Não poderão ser utilizadas, sob pena de desclassificação, textos ou fotografias: (i) indecorosas, (ii) preconceituosas, (iii) desrespeitosas, (iv) discriminatórias, (v) injuriosas, (vi) caluniosas, (vii) difamatórias e/ou que de qualquer forma atentem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integralidade ou qualquer outro direito de qualquer pessoa, independentemente de sua nacionalidade, etnia ou religião, (viii) bem como frases que contenham sentidos (mensagens, informação, imagens) subliminares capciosos, (ix) contenham dados ou informações que constituem ou possam constituir crime (ou contravenção penal) ou que possam ser entendidas como incitação à prática de crimes (ou contravenção penal); (x) ofendam à liberdade de crença e às religiões, (xi) violem qualquer lei ou sejam inapropriadas, (xii) atentem contra a ordem pública, os bons costumes e/ou qualquer norma jurídica, (xiii) façam propaganda eleitoral ou divulguem opinião favorável ou contra partido ou candidato e (xiv) violem direitos de Propriedade Intelectual, em especial direitos autorais, marcários e/ou de personalidade.

f. Os participantes declaram, desde já, serem de sua autoria todo o material solicitado no item 4.C do presente regulamento e cedem e transferem para a ORGANIZADORA, sem quaisquer ônus e em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais sobre as mesmas, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica, assim como autorizam a utilização de seu nome e material na divulgação do próprio resultado do referido concurso.

g. Os participantes declaram estar cientes de que a peça de comunicação apresentada poderá ser usada, de acordo com a vontade da ORGANIZADORA, para as campanhas realizadas pela ESPM, a partir do ano de 2018. Ou seja, concordam com a cessão de direitos de uso das peças desenvolvidas.

h. Sua utilização para as campanhas da ESPM é de decisão da ORGANIZADORA, não sendo obrigatória. Em sendo utilizada, será conferido o crédito ao autor.

i. A peça apresentada poderá ser modificada para as campanhas da ORGANIZADORA, adaptando-a às necessidades identificadas para seu melhor aproveitamento.

5. SELEÇÃO E NOTIFICAÇÃO DO GANHADOR

Será selecionado 01 ganhador, por comissão julgadora composta de no mínimo 03 (três) jurados de cada unidades da ESPM, indicados pela ORGANIZADORA, que levará em conta os seguintes critérios: criatividade, originalidade, ineditismo e adequação ao tema e ao presente Regulamento, sendo suas decisões soberanas e irrecorríveis.

a. O resultado deste CONCURSO será divulgado a partir das 15h (horário de Brasília), no dia 12 de abril de 2018 no endereço eletrônico www.arenas.espm.br/rha. O nome do ganhador do CONCURSO será divulgado no dia 12 de abril de 2018 no sítio eletrônico supracitado.

6. DA PREMIAÇÃO E ENTREGA DOS PRÊMIOS

O vencedor do CONCURSO obterá a indicação para ser o representante do Brasil no ROGER HATCHUEL ACADEMY junto ao jornal O Estado de São Paulo. Com a confirmação de sua aprovação, receberá como prêmios:

a. 01(uma) viagem para a cidade de Cannes, na França. Está incluído na viagem, a passagem aérea, hospedagem de 6 noites em hotel 3 estrelas ou similar, de acordo com a disponibilidade local, traslado aeroporto/hotel e hotel/aeroporto, seguro-viagem e o valor máximo equivalente a EUR€1.000,00 (hum mil euros) referentes a refeições e traslados, sendo este valor adiantado ao ganhador.

i. O consumo com esta verba para transporte e alimentação deverá ser justificado com cupons fiscais apresentados no retorno do estudante ao Brasil. A quantia não utilizada ou não comprovada pelo ganhador deverá ser reembolsada à ESPM.

ii. A ESPM é a responsável pela emissão das passagens aéreas referentes a esta premiação. Elas serão emitidas considerando as datas e o trajeto de melhor logística para o premiado, consideradas as datas de início e término do ROGER HATCHUEL ACADEMY. Não é permitida a mudança dos trechos que serão estabelecidos, assim como desdobramentos do trajeto.

b. Um (1) curso de 5 (cinco) dias no ROGER HATCHUEL ACADEMY.

i. Será fornecido seguro viagem e ajuda de custo para transporte para o período, cujo valor será definido de acordo com a necessidade do ganhador, utilizando seu endereço de residência na cidade de São Paulo, Porto Alegre ou Rio de janeiro como referência.

ii. Toda a documentação necessária para a viagem internacional, como passaporte com validade suficiente para o período descrito, ou outras necessárias, são de responsabilidade do participante.

iii. EM NENHUMA HIPÓTESE, O VENCEDOR PODERÁ RECEBER O VALOR DO PRÊMIO EM DINHEIRO, SENDO PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.

c. No caso de não aprovação do estudante indicado pela ESPM para ser o representante do Brasil no ROGER HATCHUEL ACADEMY pelo jornal o Estado de São Paulo, a ESPM promoverá o envio de ser indicado (o vencedor do concurso) para participar do Cannes Lions Festival, que acontece concomitantemente ao ROGER HATCHUEL ACADEMY.

7. DISPOSIÇÕES GERAIS

a. Em caso de fraude ou tentativa de fraude comprovada por parte do participante, ele será automaticamente excluído do CONCURSO, independentemente do envio de qualquer notificação. Caso a fraude ou tentativa de fraude tenha sido cometida pelo vencedor, o prêmio será transferido para o próximo participante classificado dentro das condições válidas e previstas neste Regulamento. Para efeito dessa cláusula, considera-se fraude a participação através do cadastramento de informações incorretas ou falsas, uso de material previamente desenvolvido para outros fins, uso de imagem de direitos autorais restritos e não autorizados ou qualquer outra forma de plágio. Além de estar sujeito às sanções previstas no Regimento Interno para tal ocorrência.

b. A ORGANIZADORA poderá editar a peça de criação apresentada, conforme for mais conveniente, respeitando sempre os direitos morais de seus autores. Os participantes estão cientes e nada opõem à possibilidade de edição pela ORGANIZADORA, autorizando-a a fazer as modificações que entender necessárias caso vença o concurso.

c. Os participantes serão exclusivamente responsáveis por qualquer eventual questionamento decorrente de direitos autorais relativos ao uso de expressões, textos, fragmentos de texto, entre outras reproduções e/ou utilizações indevidas das obras, mesmo que parcialmente, respondendo cível e criminalmente pelos ilícitos que vierem a cometer no âmbito da propriedade intelectual. Caso a ESPM sofra qualquer questionamento ou processo judicial em razão da violação de direitos autorais, nomeará à autoria os responsáveis. Na hipótese de prosseguir no polo passivo da ação, os autores do projeto deverão arcar com todos os ônus e despesas com advogados, bem como com a condenação, se houver.

d. Os casos omissos e/ou eventuais controvérsias oriundas da participação neste CONCURSO serão submetidos à comissão julgadora para avaliação, sendo as suas decisões soberanas e irrecorríveis.

e. A simples participação neste CONCURSO, através do preenchimento do formulário de inscrição, implica no conhecimento e total aceitação deste Regulamento.

f. O participante cuja conduta implicar na manipulação dolosa da operação do CONCURSO ou que violar os termos e condições impostos neste Regulamento, estará automaticamente desqualificado e/ou desclassificado.

g. Se por qualquer motivo, alheio à vontade e controle da ORGANIZADORA, não for possível conduzir este CONCURSO conforme o planejado poderá a ORGANIZADORA finalizá-lo antecipadamente, mediante aviso aos participantes. Caso o CONCURSO tenha seu término antecipado, a ORGANIZADORA deverá avisar ao público e aos participantes através dos mesmos meios utilizados para sua divulgação, explicando as razões que a levaram a tal decisão.

h. Dúvidas e informações sobre este CONCURSO poderão ser esclarecidas por meio do e-mail: mmatuck@espm.br. Este CONCURSO, assim como seu regulamento, poderá ser alterado, a critério da ORGANIZADORA, mediante aviso aos participantes.

São Paulo, 28 de fevereiro de 2018.

VICE-PRESIDÊNCIA ACADÊMICA – ESPM

CURSO DE DESIGN – ESPM SÃO PAULO

CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA – ESPM SÃO PAULO

DIREÇÃO ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO – ESPM PORTO ALEGRE

CURSO DE DESIGN – ESPM PORTO ALEGRE

CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA – ESPM PORTO ALEGRE

DIREÇÃO ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO – ESPM RIO DE JANEIRO

CURSO DE DESIGN – ESPM RIO DE JANEIRO

CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA – ESPM RIO DE JANEIRO